Pesquisadores da Manchester University afirmaram que o efeito embelezador causado pelo consumo de cerveja não tem como único fator a quantidade de bebida ingerida. Variáveis adicionais devem ser incluídas, tais como a luz no bar ou boate, a visibilidade que o bebedor tem do local, bem como a quantidade de fumaça existente no ambiente. A distância entre as pessoas também entra nos cálculos.
Todas essas idéias podem ser introduzidas em uma única equação para determinar o efeito sobre a atração entre os consumidores da bebida.

A fórmula fornece um resultado, variando de menos que um - no qual não existe o 'efeito cerveja' - até para mais de 100.
Pessoas sem nenhum atrativo físico tornam-se bonitas quando o valor da fórmula está entre 51 e 100. Em mais de 100, os(as) feios(as) ficam parecendo super modelos.
A pesquisa foi apoiada pela empresa de oftalmologia, Bausch & Lomb PureVision.
Quem não gosta de beber talvez possa utilizar os óculos de visão-cerveja...
0 comentários:
Postar um comentário